sexta-feira, 15 de abril de 2011

O MELHOR GOVERNO DA FAMILIA SARNEY

Governo do Maranhão interrompe repasse de verba para o Hospital Aldenora Bello
“Desde o mês passado a Governadora Roseana Sarney interrompeu o repasse de recursos para o Hospital Aldenora Bello, referência no tratamento do câncer em São Luís”, denunciou o Deputado Domingos Dutra (PT/MA) durante discurso no Plenário da Câmara, nesta quinta-feira (14).
De acordo com o Deputado, durante a administração do ex-Governador, Jackson Lago, o hospital recebia cerca de R$ 330 mil para os serviços de pronto-atendimento, para o Ambulatório da Dor e para o Atendimento Domiciliar de Pacientes em Estado Terminal. Ao tomar posse, neste ano, Roseana Sarney reduziu o repasse para R$ 165 mil e, atualmente, interrompeu por completo.
Hoje, ainda segundo o Deputado, cerca de 700 pessoas estão sem assistência e desprezadas pelo Estado no único hospital de prevenção e cura do câncer no Maranhão que atende cerca de 10 mil pessoas por mês. São mais de 120 mil pessoas do Maranhão, do Pará e do Amazonas a espera de assistência do Aldenora Bello.
“Acredito que todos nós temos a compreensão de que o câncer é uma doença grave e que, quando está na fase final, a dor e o sofrimento das pessoas são grandes” enfatizou o Deputado.
No final do discurso, Domingos Dutra fez um apelo à Governadora Roseana Sarney para que determine ao Secretário de Saúde, Ricardo Murad, que retome o repasse dos recursos em atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário